domingo, 15 de maio de 2011

"Projetos e programas de ações sociais, realizados pela Amadevi"


A Amadevi ( Associação Mauaense de Assistência e Apoio aos Deficientes Visuais)organização sem fins lucrativos, tem por objetivos o desenvolvimento de projetos relacionados às pessoas com deficiências visuais, visando o lazer, a recreação, o bem estar, a profissionalização de seus associados e comunidade das pessoas com deficiência visuais, bem como seus direitos, dando suporte a inclusão Social.
Para cumprir seu propósito, a AMADEVI atua por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, da doação de recursos físicos, humanitários e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atua em áreas afins.
 
Entidade trabalha exclusivamente com voluntários
A Amadevi (Associação Mauaense de Assistência e Apoio aos Deficientes Visuais) tem em seu quadro de funcionários atual cinco monitores de informática e duas professoras de Braile. Todos são voluntários.
O vice-presidente da entidade, José Mário da Silva, 61 anos, dá aulas com o Virtual Vision, programa que lê em voz alta o que está escrito no computador. Antes de ficar cego, não fazia a menor ideia de como lidar com a máquina. "Hoje, consigo fazer o que precisar. Dou aulas básicas, mas também ensino Excel avançado", destacou.
Outra voluntária é a professora de Braile Sirlene Aparecida Freitas Silva, 36. Ela trabalhava como cozinheira em uma escola de Mauá que tem uma sala de recursos para deficientes visuais. "Foi lá que aprendi o Braile e agora ensino para quem precisa", destacou.
Sirlene, inclusive, já deu aulas para pessoas que não possuem deficiência visual. "Acho que para eles é ainda mais difícil aprender a técnica, pois é preciso focar apenas no tato, e esquecer a visão.

 "Um dos projetos que a Amadevi tem é o futebol dos cinco"





Nenhum comentário:

Postar um comentário